Devaneios

Os meus ténis rosa choque

Não pretendo escrever um artigo sobre moda,não vos vou mostar o meu look de hoje nem quais os produtos de beleza que utilizo, quero apenas falar-vos dos meus ténis rosa choque.

Há uns tempos seria impensável usar uns ténis com esta cor berrante a meu ver, muito menos se estes incluíssem uns cordões amarelos fluorescentes mas isso mudou um dia que o T chegou a casa com eles, a mãe dele tinha-me os dado caso eu gostasse ficava com eles. A verdade eu não gostei das cores mas assim que os calcei assentavam que nem uma luva, eram confortáveis e nem pensei duas vezes,agora ando por aí com uns nike rosa choque,eu que sou fã de cores neutras.

Com isto quero vos explicar que tento cada vez mais afastar-me do mundo consumista em que vivemos, simplesmente são uns ténis, que importa a cor? que importa o modelo? a marca?

Não vou mais ao shopping, compro roupa em 2ª mão ou aceito aquilo que me dão porque não consigo mais contribuir para uma das indústrias mais poluentes e desumanas que temos nos dias de hoje, não consigo perceber porque temos que se preocupar tanto com aquilo que vestimos, não estamos escravos da estética e da aparência? Não consumimos de uma maneira desenfreada?

Acho que cada vez mais temos uma sociedade individualista preocupada com coisas superficiais.

No Inverno passado comprei o meu casaco de sonhos por 5€ numa feira em segunda mão.

Não combino padrões ou cores, não tenho um look que me diferencie e raramente faço compras mas a minha pergunta é se é realmente isto que nos define?

Não gosto de chamar a atenção por isso sempre gostei de cores neutras mas cada vez mais me parece desnecessário toda esta nossa obsessão ocidental com o lado fashion da vida.

Temos uma sociedade que compra por impulso,que não se questiona, somos escravos das montras, do comprar porque gostei. Mas para que?

Um look serve apenas para quem nos olha definir uma imagem de nós,inserir-nos num determinado estereótipo, temos que pertencer ou ser algo esteticamente,ser o que os olhos dos outros quiserem,somos aparências, por isso uso os meus ténis rosa porque não escolho cores nem modelos,escolho ser aquilo que eu quiser e não é o que calço que me define.

Nem todas as mulheres são obsessionadas por malas e sapatos, há mulheres que preferem viajar em vez de comprar roupa, uma tarde no parque em vez de uma ida ao shopping ou que preferem um livro em vez de um perfume. Estou farta de ter que carregar com o fardo da moda e da estética por ser mulher por isso vou sair por aí com os meus ténis cor-de-rosa sem medos e de certeza que não me vão encontar no centro comercial mais próximo, mulheres não tenham medo de enfrentar o que nos impõem,somos lindas,somos natureza.

DSCN7183.JPG
Os meus ténis rosa choque

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s